quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

2 meses na Irlanda

[nota da autora: este post deveria ter sido postado automaticamente 17 dias atrás, falha nossa, rsrsrs]
E o tempo voa... Voa e ao mesmo tempo demora pra passar... Depende da intensidade da saudade no momento!!! E eu digo intensidade e não presença... Pois a saudade está sempre presente no meu dia-a-dia!
O que eu posso dizer?? Só que tem sido 2 meses de puro re-descobrimento de mim mesma... Tanta coisa que eu nunca imaginei, estou podendo fazer agora!!
Certas coisas são mais evoluídas no Brasil, como o sistema bancário por exemplo, que por sinal é o mais sofisticado do mundo :)
Em compensação eu ganho menos que um salário mínimo, e consigo ter o mesmo modelo de celular e tênis que meus chefes ganham!
As crianças são tratadas como bebês até 4 ou 5 anos... Viram adolescentes barulhentos e fiasquentos (ok, aqui não muda muito, né?? rsrsrs) mas viram adultos na maior parte do tempo educados e amigáveis!
Falo pela minha experiência claro, já encontrei gente rude e gente mal educada, mas na maioria diferente...
Já me pararam na rua pra perguntar se 10 euros no chão era meu... Em compensação perdi meu celular e ninguém devolveu :( 
Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim... O meu lado ruim agora é a saudade e o fato de ter que enfrentar situações diferentes e não ter os amigos do lado pra dar aquela força... Pelo menos não tanto quanto era na minha Querência amada!
Mas vale a pena cada segundo de sofrimento, pois eles são minoria comparados a felicidade que sinto todo dia quando acordo e penso: Estou na Irlanda. E aí é aquele sorrisão! E bola pra frente!
Desde que cheguei aqui, só conheci Dublin mesmo, e Bray uma praia linda e que vale a pena conhecer. Tudo na Irlanda me cativa, me faz me sentir apaixonada todos os dias... Seja no café do Tim Hortons, ou no Hot Chocolate do O'Briens, ou simplesmente o ônibus de dois andares...
Este segundo mês eu resumiria em uma palavra: APRENDIZADO... Mais do que tudo, estou aprendendo a viver por mim, para mim e comigo mesma, hahaha! Os amigos fazem falta, mas serve de incentivo para fazer novos.
Estou trabalhando já fazem 3 semanas, estou ainda com dificuldades quanto a rotina da casa e os horários, mas tirando isso, é só alegria!
Amanhã é meu aniversário e vou comemorar num lugar interessante... Aguardem novidades e fotos!
Pra finalizar, olha aí a turminha do barulho que eu ajudo a cuidar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Read books