segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Consegui um emprego!

Exatamente 1 mês e 10 dias depois que cheguei, consegui meu primeiro emprego: Au pair.
Como eu fiz: Uma das au pair que atualmente trabalha comigo postou no Classificados Dublin, do Facebook, eu  mandei mensagem, vim na primeira entrevista, que foi com a Au Pair norte americana que estava saindo... E depois me chamaram pra fazer a entrevista com o pai das crianças... Passei na hora :D
O que eu fiz: Em ambas as entrevistas, falei a verdade. Mostrei que eu realmente amo crianças, que eu gosto de trabalhar com elas, e apesar de ser muito jovem e parecer uma criança (sou fã do Bob Esponja e tenho síndrome do Peter Pan) eu sou responsável e honesta.
O que é ser Au Pair: É ser os pais e ao mesmo tempo não ser. É educar, é alimentar, mandar pra escola, cuidar da casa, brincar e o que mais precisar ser feito.
Como é meu serviço: Junto com mais uma Au Pair, cuidamos de 6 crianças. Uma bebê de 2 meses (Charlie), quadrigêmeos de 4 anos (Judde, Finnlay, Jessica e Elizabeth) e um menino de 6 anos (Jack). Nosso trabalho é arrumar as crianças de manhã, dar café, escovar os dentes e mandar pra escola. Depois eles chegam as 14:30h, fazem um lanche pelo meio da tarde, brincam, as 17h jantam, as 18h tomam banho e as 19h dormem. Neste intervalo (das 7h as 19h) temos que lavar as roupas, organizar a casa, os quartos, preparar almoço e janta, passear com o cachorro... E por aí vai. Finais de semana são mais "punk" pois as crianças acordam as 7h e dormem as 19h... E ficam o dia todo em casa :O
O que eu estou achando: Bom, estou aqui há apenas 1 semana e meia, mas adoro! As crianças são lindas, na maior parte do tempo educadas... mas como qualquer outra criança são cheias de energia e exigem atenção constante.
Salário: 120¢ para cada 35h trabalhadas (é o que dá em uma semana). Não pago aluguel, nem comida. E tenho direito a duas folgas por semana.
Futuro: A Deus pertence, haha. A princípio pretendo guardar meu dinheirinho até porque nem tenho como sair muito... Apesar de ser liberada as 19h, fica a 1h de distância do centro da cidade. E continuo estudando, então acho que nestes seis primeiros meses, vou me dedicar bastante a escola e ao inglês e depois disso... Veremos.


Assim que tiver mais novidades, eu aviso!

Um comentário:

  1. Olá, voce trabalha o dia todo ? E a escola ? Que horas estuda ? Tenho pesquisado e vi que os estudantes estrnageiros só podem trabalhar 4 horas por dia...Como arruma tempo pra estudar ?

    ResponderExcluir

Read books