sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Imigração

Gente, tenho tanta novidade pra contar, que acabei me passando no blog!
Daí que consegui meu visto. E foi fácil, fácil.
Fui para o escritório da imigração as 14h e saí de lá as 17h.
Levei comigo toda a documentação necessária:
- Comprovante original do seguro saúde obrigatório.
- Passaporte
- Cartão para pagar o valor da taxa (150 ¢)
- Carta original da escola (mas não fui eu que levei, é dever da escola encaminhar para imigração)
O agente não me perguntou nada, nada mesmo.
Dei bom dia, ele deu bom dia, pegou os documentos, digitou no computador, saiu, voltou, tirou uma foto minha, debitou do meu cartão e pediu pra eu esperar que iam me chamar pelo nome.
Simples assim. 1,5h depois estava com meu GNIB (óbvio que com uma foto terrível) em mãos.
Mas sempre tem alguém com uma história mais comprida pra contar... Caso por algum motivo louco eles não derem o visto, não se apavorem. Voltem pra escola, confiram a documentação e retornem na imigração outro dia. As vezes o agente pode estar de mau humor. Se tu tens a documentação, não há com o que se preocupar.
Logo vou contar mais novidades!
Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Read books