sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um passo de cada vez!

Eu quase tenho um passaporte!!

Oooh Carina, mas por quê?
Ora pois, porque eu vou para a Irlanda em 2011 e preciso ter um passaporte... E todos que querem viajar para fora do Brasil devem ter um também!!
E é difícil? Não, é uma barbada...

Basta acessar www.dpf.gov.br e clicar em Requerer passaporte, a partir daí é só ir preenchendo os seus dados, agendar um atendimento, levar a documentação necessária, bater uma chapa e pronto... Aguarda 5 dias úteis e pode buscar your visa:
Documentos necessários:
- Carteira de Identidade;
- Título de eleitor;
- Comprovantes de votação (ou certificado de quitação eleitoral);
- Documento que comprove quitação com o serviço militar(para meninos);
- Comprovante bancário de pagamento da Guia de Recolhimento da União - GRU referente à taxa devida para a emissão do documento de viagem requerido (o meu, de Porto Alegre custou R$ 156,00).

Depois disso é só ficar se beliscando e se perguntando: Eu realmente vou?
Rsrsrsrs

Deixem comentários!!

5 comentários:

  1. Oi Carina!
    Não precisa se beliscar não porque NÓS VAMOS! hahaha
    Achei seu blog pelo vida na Irlanda, num comentário que vc fez. Eu tbm fiz um pra mim, cadernoirlandes.blogspot.com, me visite quando der. Vou colocar teu link nos blogs amigos. Vou em 25 de Janeiro.

    Abs,

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Oii Rodolfo, pode deixar que vou visitar sim... E já te add no meu blog list também, viu??
    Boa sorte pra nós..!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Carina. Minha primeira vez aqui tb. Realmente, um passo de cada vez. pelo visto você está se organizando direitinho. Eu já estou em Dublin a dois meses e estudo na Seda. Espero que você goste (eu gostei muito de lá). Boa sorte e relaxe que vai dar tudo certo. Abs

    ResponderExcluir
  4. Fazer o passaporte é algo tão necessário que só nos damos conta de sua importância quando precimos dele... Eu fiz o meu a 2 anos, quando tive minha primeira idéia [falha] de viajar... Graças aquela época hoje não preciso ir atras da papelada, pagamento e tal (:

    Uma coisa que eu fiz e pretendo renovar é a CNH internacional... na Irlanda sei que aceitam a brasileira, mas ela é baratinha e vale a pena fazer caso um dia precise...

    Beijoooo Ca! Adoro suas visitas =)

    Pri [http://prifernandes.com.br/irlanda]

    ResponderExcluir
  5. Veradade Pri, o passaporte é um mal necessário, rsrsrs.
    Eu também tenho muita vontade de tirar a carteira internacional, mas isso posso esperar...Afinal, não tenho nem a nacional, hahaha.
    Também adoooro tuas visitas!

    ResponderExcluir

Read books