sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo [Happy New Year]

Então pessoal... Chegou o fim de mais um ano.
Não tenho nada pra reclamar de 2011 apenas para agradecer.
2011 foi o ano da realização do meu sonho: Estudar e trabalhar na Irlanda.
Hoje fazem pouco mais de 3 meses que estou aqui, e posso dizer que a evolução não para nunca.
Hoje sou uma pessoa melhor, mais madura, que valoriza mais a família, os amigos mas principalmente: Eu sei quem eu sou. Eu sei do que eu gosto e eu sei o que eu quero.
2011 foi o ano em que descobri o mundo e a mim mesma.
E de 2012 o que eu espero? Sucesso. Que eu possa dar continuidade as minhas metas... Se eu tenho metas novas para 2012?? Não. 2012 (conforme meus planos) vai ser o ano de apenas concluir tudo que eu deixei pendente. Não como algo que não deu certo, ou que precise ser consertado, mas apenas que são planos de longo prazo e preciso terminá-los.
Espero que no ano de 2012 Deus abençoe mais uma vez a minha vida, trazendo saúde, paz e harmonia para mim e para toda a minha família, que o mundo se torne um lugar um pouquinho melhor para se viver, e que a bondade seja espalhada no coração de todos.
Um brinde ao recomeço, à segunda chance... Um brinde a vida! E eu tenho certeza de que minha intuição não está errada: 2012 vai ser o ano das nossas vidas!
E uma fotinho do Natal para alegrar as visitas:


[So folks... Reached end of another year.
I don't have nothing to complain about 2011 just to thank.
2011 was the year of my dream's realization: Studying and working in Ireland.
Today I'm here more than 3 months and that evolution never stops.
Today I'm a better person, more mature, a person who values more the family, friends but mainly: I know who I am.
2011 was the year I discovered the world and myself.
And what I expect for 2012?
Success. May I continue my goal. If I have new goals for 2012? No. 2012 (according to my plans) will be the year of only conclude all the things I have left pending. Not as something that didn't work or needs to be fixed, they are just plans that are long term and I need to finish.
I hope that in 2012 God bless my life again, bringing health, peace and harmony for me and all my family, I hope the world become in a better place to live, and the goodness is spread in everybody's heart.
A toast to the restart, the second chance. A toast to life.! And I'm sure my intuition is not wrong: 2012 will be the year of our lives!
And a little picture from Xmas to make the visits happy:]


Christmas party at Andressa's house
(Laís, Luciana, Cíntia, Maiara, Me, Andressa and Paula)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Viajando pela Irlanda: Galway [Travelling around Ireland: Galway]

Nossa, faz muito tempo que não posto aqui :(
Mas pra compensar esta ausência, vou falar das imagens mais extraordinárias que vi na minha vida: Galway.
Mais especificamente Connemara, no condado de Galway.
Gente, é o lugar mais lindo do mundo. Com castelos, vales, montanhas, lagos... Tudo que se possa imaginar.
E as famosas ovelhas, fofas demais!
Resumindo, foi mais ou menos assim:
Saímos de Dublin as 9h da manhã e chegamos em Galway as 13h. Custou 20 euros a passagem ida e volta. E lá ficamos no Galway City hostel, super recomendo. Muito legal. Passamos o sábado caminhando pela cidade, fomos no museu, no porto... Enfim... Isso.
E no domingo pegamos o tour para Connemara, custou 20 euros também e foram os 20 euros mais bem gastos da minha vida! Os lugares mais lindos que já vi.
Seguem algumas fotinhos, que não expressam nem metade da beleza deste lugar:


[Woow, a long time since a post here :(
But to compensate this absence, I'll mention the most amazing images I saw in my life: Galway
More specifically: Connemara, County Galway
Guys, it's the most beautiful place in the world. With castles, valleys, mountains, lakes... Everything you can imagine.
And the famous and LOVELY irish sheeps! lololol
In shot, it was more or less like this:
We left Dublin at 9am and arrive in Galway 1pm. It cost 20 euros adult return ticket. And there we stayed at Galway City Hostel, I recommend it! Very nice!
We spent the saturday walking arout town, we went to the Galway City Museum, to the port, anyway... That's it!
And on sunday... Oh, on sunday... We took the tour to Connemara, also cost 20 euros and it was the 20 euros I better spent in my life. The most beautiful places I've ever seen.
Here are some pictures, wich do not express even half of the beauty of this place!]
Cong Abbey

Cong Abbey

Cong Abbey, castle in ruins

Cong Abbey

Cong Village

Connemara Pony, hahahha

Kylemore Abbey... It's not perfect?

And I'll always take my Rio Grande with me!

The famous and LOVELY irish sheeps


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aniversário em Dublin [Birthday in Dublin]

E daí que trabalhando e estudando, não pude viajar no meu aniversário, como eu realmente gostaria.... Mas me diverti bastante e ganhei até um bolo surpresa, dá pra crer??
Comemorei meu aniversário no Eddie Rockets, no centro de Dublin com minhas amigas Cíntia, Maiara, Lu, Luciana e Joyce...
Ganhei presentes, cantamos parabéns (Em inglês e português)... Enfim, foi muito legal e deu pra me distrair o suficiente para não chorar de saudades de casa :(
Seguem as fotos do mega-evento:


[So that working and studying I couldn't travel on my birthday as I really expected, but I had a great time... including I got up a surprise aniversary cake, can you believe it??
I celebrated my birthday at Eddie Rockets, in Dublin city centre with Cíntia, Maiara, Lu, Luciana and Joyce.
I got gifts, we sing happy birhday (in English and Portuguese).
Anyway, it was very cool and helped me to distract me and not cry homesick...
Here are the photos of the mega-event:]
O lugar [The place]

Maiara, Luciana e Joyce

Me, Lu and Maiara

Cíntia and me

Luciana, Joyce and me

My surprise birthday cake

2.0


The best presents!

Tchau!

2 meses na Irlanda

[nota da autora: este post deveria ter sido postado automaticamente 17 dias atrás, falha nossa, rsrsrs]
E o tempo voa... Voa e ao mesmo tempo demora pra passar... Depende da intensidade da saudade no momento!!! E eu digo intensidade e não presença... Pois a saudade está sempre presente no meu dia-a-dia!
O que eu posso dizer?? Só que tem sido 2 meses de puro re-descobrimento de mim mesma... Tanta coisa que eu nunca imaginei, estou podendo fazer agora!!
Certas coisas são mais evoluídas no Brasil, como o sistema bancário por exemplo, que por sinal é o mais sofisticado do mundo :)
Em compensação eu ganho menos que um salário mínimo, e consigo ter o mesmo modelo de celular e tênis que meus chefes ganham!
As crianças são tratadas como bebês até 4 ou 5 anos... Viram adolescentes barulhentos e fiasquentos (ok, aqui não muda muito, né?? rsrsrs) mas viram adultos na maior parte do tempo educados e amigáveis!
Falo pela minha experiência claro, já encontrei gente rude e gente mal educada, mas na maioria diferente...
Já me pararam na rua pra perguntar se 10 euros no chão era meu... Em compensação perdi meu celular e ninguém devolveu :( 
Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim... O meu lado ruim agora é a saudade e o fato de ter que enfrentar situações diferentes e não ter os amigos do lado pra dar aquela força... Pelo menos não tanto quanto era na minha Querência amada!
Mas vale a pena cada segundo de sofrimento, pois eles são minoria comparados a felicidade que sinto todo dia quando acordo e penso: Estou na Irlanda. E aí é aquele sorrisão! E bola pra frente!
Desde que cheguei aqui, só conheci Dublin mesmo, e Bray uma praia linda e que vale a pena conhecer. Tudo na Irlanda me cativa, me faz me sentir apaixonada todos os dias... Seja no café do Tim Hortons, ou no Hot Chocolate do O'Briens, ou simplesmente o ônibus de dois andares...
Este segundo mês eu resumiria em uma palavra: APRENDIZADO... Mais do que tudo, estou aprendendo a viver por mim, para mim e comigo mesma, hahaha! Os amigos fazem falta, mas serve de incentivo para fazer novos.
Estou trabalhando já fazem 3 semanas, estou ainda com dificuldades quanto a rotina da casa e os horários, mas tirando isso, é só alegria!
Amanhã é meu aniversário e vou comemorar num lugar interessante... Aguardem novidades e fotos!
Pra finalizar, olha aí a turminha do barulho que eu ajudo a cuidar:

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Consegui um emprego!

Exatamente 1 mês e 10 dias depois que cheguei, consegui meu primeiro emprego: Au pair.
Como eu fiz: Uma das au pair que atualmente trabalha comigo postou no Classificados Dublin, do Facebook, eu  mandei mensagem, vim na primeira entrevista, que foi com a Au Pair norte americana que estava saindo... E depois me chamaram pra fazer a entrevista com o pai das crianças... Passei na hora :D
O que eu fiz: Em ambas as entrevistas, falei a verdade. Mostrei que eu realmente amo crianças, que eu gosto de trabalhar com elas, e apesar de ser muito jovem e parecer uma criança (sou fã do Bob Esponja e tenho síndrome do Peter Pan) eu sou responsável e honesta.
O que é ser Au Pair: É ser os pais e ao mesmo tempo não ser. É educar, é alimentar, mandar pra escola, cuidar da casa, brincar e o que mais precisar ser feito.
Como é meu serviço: Junto com mais uma Au Pair, cuidamos de 6 crianças. Uma bebê de 2 meses (Charlie), quadrigêmeos de 4 anos (Judde, Finnlay, Jessica e Elizabeth) e um menino de 6 anos (Jack). Nosso trabalho é arrumar as crianças de manhã, dar café, escovar os dentes e mandar pra escola. Depois eles chegam as 14:30h, fazem um lanche pelo meio da tarde, brincam, as 17h jantam, as 18h tomam banho e as 19h dormem. Neste intervalo (das 7h as 19h) temos que lavar as roupas, organizar a casa, os quartos, preparar almoço e janta, passear com o cachorro... E por aí vai. Finais de semana são mais "punk" pois as crianças acordam as 7h e dormem as 19h... E ficam o dia todo em casa :O
O que eu estou achando: Bom, estou aqui há apenas 1 semana e meia, mas adoro! As crianças são lindas, na maior parte do tempo educadas... mas como qualquer outra criança são cheias de energia e exigem atenção constante.
Salário: 120¢ para cada 35h trabalhadas (é o que dá em uma semana). Não pago aluguel, nem comida. E tenho direito a duas folgas por semana.
Futuro: A Deus pertence, haha. A princípio pretendo guardar meu dinheirinho até porque nem tenho como sair muito... Apesar de ser liberada as 19h, fica a 1h de distância do centro da cidade. E continuo estudando, então acho que nestes seis primeiros meses, vou me dedicar bastante a escola e ao inglês e depois disso... Veremos.


Assim que tiver mais novidades, eu aviso!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Imigração

Gente, tenho tanta novidade pra contar, que acabei me passando no blog!
Daí que consegui meu visto. E foi fácil, fácil.
Fui para o escritório da imigração as 14h e saí de lá as 17h.
Levei comigo toda a documentação necessária:
- Comprovante original do seguro saúde obrigatório.
- Passaporte
- Cartão para pagar o valor da taxa (150 ¢)
- Carta original da escola (mas não fui eu que levei, é dever da escola encaminhar para imigração)
O agente não me perguntou nada, nada mesmo.
Dei bom dia, ele deu bom dia, pegou os documentos, digitou no computador, saiu, voltou, tirou uma foto minha, debitou do meu cartão e pediu pra eu esperar que iam me chamar pelo nome.
Simples assim. 1,5h depois estava com meu GNIB (óbvio que com uma foto terrível) em mãos.
Mas sempre tem alguém com uma história mais comprida pra contar... Caso por algum motivo louco eles não derem o visto, não se apavorem. Voltem pra escola, confiram a documentação e retornem na imigração outro dia. As vezes o agente pode estar de mau humor. Se tu tens a documentação, não há com o que se preocupar.
Logo vou contar mais novidades!
Bye

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Um mês em solo irlandês

Hoje faz 1 mês que chegamos aqui...
A impressão que tenho é que faz bem mais tempo... Nestes míseros 30 dias, aprendi tanta coisa que nem sei dizer... Essa brincadeira de gente grande não é fácil e a Peter Pan aqui não quer crescer de jeito nenhum.
Já tenho uma casa, segunda terei meu visto e logo, logo terei meu emprego.
Meu inglês deu um salto de 2 pra 4 numa escala de 1 a 10... e ainda vai melhorar muito =D
Fiz novos amigos, mas que jamais tomarão o lugar dos antigos...
A experiência do intercâmbio tem sido exatamente como eu imaginava, porém muito mais intensa... tanto no bom sentido quanto no ruim...
A Irlanda é linda como eu imaginava, só que MUITO MAIS LINDA e a saudade dói como eu imaginava, mas DÓI MAIS DO QUE QUALQUER DOR que eu tenha sentido.
Achei este texto da Clarice Lispector e ele é exatamente como me sinto em relação ao Brasil, a minha família aos meus amigos!
"Saudades

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.

Quando vejo retratos, quando sinto cheiros,
quando escuto uma voz, quando me lembro do passado,
eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,

de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância,

do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro,
do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente,

que não aproveitei de todo,
lembrando do passado
e apostando no futuro...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei!
De quem disse que viria
e nem apareceu;
de quem apareceu correndo,
sem me conhecer direito,
de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!


Sinto saudades de coisas que tive
e de outras que não tive
mas quis muito ter!

Sinto saudades de coisas

que nem sei se existiram.

Sinto saudades de coisas sérias,

de coisas hilariantes,
de casos, de experiências...

Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia

e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!

Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!


Sinto saudades dos cds que ouvi e que me fizeram sonhar,


Sinto saudades das coisas que vivi

e das que deixei passar,
sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...

não sei onde...
para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...

Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades

Em japonês, em russo,
em italiano, em inglês...
mas que minha saudade,
por eu ter nascido no Brasil,
só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.

Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria,

espontaneamente quando
estamos desesperados...
para contar dinheiro... fazer amor...
declarar sentimentos fortes...
seja lá em que lugar do mundo estejamos.

Eu acredito que um simples

"I miss you"
ou seja lá
como possamos traduzir saudade em outra língua,
nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.

Talvez não exprima corretamente

a imensa falta
que sentimos de coisas
ou pessoas queridas.

E é por isso que eu tenho mais saudades...

Porque encontrei uma palavra
para usar todas as vezes
em que sinto este aperto no peito,
meio nostálgico, meio gostoso,
mas que funciona melhor
do que um sinal vital
quando se quer falar de vida
e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca

de que somos sensíveis!
De que amamos muito
o que tivemos
e lamentamos as coisas boas
que perdemos ao longo da nossa existência..."
Clarice Lispector

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Move in =D

Hey, folks!

Então... Após exatamente UMA SEMANA eu consegui um apartamento para dividir com 3 garotas... Cíntia, Maiara e Luciana... 3 gaúchas, 1 paulista e muuuuuuuuuuitas risadas.
Cheguei numa quinta-feira, fechei negócio com o landlord na outra sexta-feira e me mudei segunda-feira =D
Vamos pagar ¢950 por mês, dividindo por 4, já diminui para 237,50 para cada!
Bem no centro, bem amplo, limpo e numa rua legal!
Então, seguem algumas fotinhos do apê, não reparem não estar arrumado ainda, acabamos de nos mudar:
 Bathroom
 Kitchen
 My room
 Second room
Living room

E por hoje é só, pessoal!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Primeiro dia de aula

Well, como todos bem sabem, no último post falei sobre minha primeira semana em solo irlandês e que eu estava amando. Continuo =D
A minha primeira aula foi segunda-feira de tarde e foi muito interessante.
Lá na escola temos 2 professores. Um dá aula no primeiro turno e o outro no segundo. É legal pois eles tratam sempre de assuntos diferentes e quando uma aula é mais concentrada, a outra é mais descontraída. Adorei. Ponto positivo pra SEDA.
A primeira professora trouxe um asssunto que adoro pra aula: Tecnlogia. E foi super descontraída a aula, discutimos alguns pontos interessantes. Enfim, foi ótimo. A professora foi meeega engraçada, fazia piadas o tempo todo e dava pra entender super bem o que ela dizia.
A segunda aula foi mais focada em gramática (e como todo mundo sabe, adoro) hehehehe. A segunda professora também foi muito legal e divertida... mas fico com a primeira, haá!
Hoje já mudei de turno e comecei a estudar de manhã e a primeira aula não foi muito agradável... Não sei se é porque eu estava de ressaca... Mas convenhamos, eu precisava comemorar minha nova casa em grande estilo..; Grande estilo, segundo conselhos da minha amiga Isabel é VINHO E CHOCOLATE.
Em todo caso, a segunda aula tinha tudo para ser igual quando eis que: Surge a professora que me deu aula no primeiro tempo ontem... SHOW DE BOLA. Adorei, mais uma vez foi uma aula descontraida e eu falei bem mais do que nas outras.
Este é um resuminho de como foi o dia... Agora preciso parar de teclar e arrumar meu quarto, pois ainda não desfiz a mala =D
E pra terminar o post, segue uma foto dos 'brazilian leprecháuns'

Byebye

domingo, 2 de outubro de 2011

Primeira semana em solo irlandês

E o resumo é: Estou amando!
Mas amando, amando demaaaaaaaaaaaaaaaais!
Dublin é tudo que eu esperava e mais um pouco... E isso que não vi quase nada ainda.
Nesta primeira semana eu:
Descobri que eu realmente gosto de chuva
Aprendi a cozinhar várias coisas
Descobri que é chato pesquisar preços, mas que vale a pena.
Descobri que irlandesAs não sentem frio, nem dó da pele e do cabelo
Descobri que irlandesEs não gostam de ir ao dentista, nem de cuidar dos dentes em casa mesmo.
Descobri que os pequenos irlandeses fazem o que querem, a hora que querem e como querem.
Descobri que sair do serviço as 18h e beber num bar até as 20h é a rotina da maioria
Descobri que brasileiros são muito mais amigos fora do país.
Descobri que a Oktoberfest começa em Setembro.
Descobri que o ar de Porto Alegre é muito mais impuro do que eu pensava.
Descobri que a minha família faz muito mais falta do que eu imaginava.
Descobri que é difícil conviver com várias pessoas de educação diferente, mas não deixa de ser uma boa experiência.
Descobri que ainda tenho muita coisa pra descobrir...

Por enquanto é isto que tenho para dizer. Eu simplesmente estou encantada com esta terra.
Abaixo algumas fotinhos









sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chegamos

Ontem... mas só deu pra postar hoje!
Tirando os mortos e feridos, todos se salvaram, hehehe!
Foi aquela choradeira geral no Aeroporto Internacional Salgado Filho... minha mãe chorou mais abraçada na Cíntia do que em mim... mas tudo bem!
Chegamos em SP com 4 horas de atraso, mas ainda assim no horário para o voo internacional.
Aliás, a KLM está de parabéns... Simplesmente maravilhoso o serviço de bordo e as acomodações em si... Não é culpa deles que o Grande e Gordo senhor sentou do meu lado e me fez ficar com a perna dormente por falta de espaço rsrsrsr.
Chegando em Amserdã foi super tranquilo, não perguntaram nada... Mas se chegarem em cima da hora, como foi o nosso caso, CORRAM, pois existem mil entradas e o lugar é biiiig mesmo!
Aqui em Dublin a imigração foi tranquila, pelo menos pra mim:
Cara com cara de mau: You're coming to study English?
Eu: Ãhn?
Cara com cara de mau: English?
Eu: Ahan
Cara com cara de mau: You're coming from Amsterdã?
Eu: Ãhn?
Cara com cara de mau: Amsterdã?
Eu: Aham
Cara com cara de mau: SEDA?
Eu: Yes (acho que foi a primeira vez que prestei atenção nele)

Enfim, pra mim foi tranaquilo, pra Cíntia já foi mais difícil... A escola errou a carta dela e nós nem percebemos... Colocaram como se o curso começasse e terminasse no mesmo dia... AFFF o cara com cara de mau teve que ligar pra escola e confirmar tudinho... Coitada... e ainda levou um sermão!
Tirando isso... pegamos nossas malas, que chegaram muito bem, obrigada!
Aí estávamos decidindo se iamos pegar um táxi pra acomodação dela ou da minha quando eiiiis que surge um rapaz com uma plaquinha... E na plaquinha o meu nome. YAAAY! Eu tinha transfer e não sabia, hahaha. A Cìntia pegou uma carona e cada uma foi para a sua acomodação.
Mais adiante, volto com notícias mais interessantes... I HOPE!

Saudades da minha família e das amigas!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A 10 horas do Grande dia!

Eis que cheguei a menos de 10 horas da viagem... e estou viva, acreditem!

Por pouco, mas estou...
Não sei expressar como me sinto neste exato instante... Mas é uma mistura de medo, adrenalina, vontade de sair gritando ao mundo como estou feliz e ao mesmo tempo, como sentirei saudades...
Simplesmente a minha família e amigos vão fazer muita falta... Não sei como será, mas sei que com o apoio deles e com a minha dedicação, tudo dará certo!

Dias melhores, pra sempre ♫
Malas prontas, dinheiro trocado, roupa separada... Agora é esperar pelo embarque!

Amigos e família, nunca esqueçam o quanto eu os amo!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A 7 dias do Grande dia! Arrumando a mala - II

E daí que eu passei o dia bebendo vinho e comemorando, rsrsrsr.! Afinal, não é qualquer um que pode comemorar 7 dias pré-viagem de intercâmbio pra Irlanda prester a viver muitas aventuras!! (Óbvio que não preciso comentar do frio na barriga, do medo do desconhecido, de largar tudo e todos e me virar sozinha, nisso eu tento não pensar!)

Fiz minha mala, hahahah enfim, tudo que era roupa e calçado coube, mas não pude fechá-la completamente, pois tenho que continuar usando algumas roupas, rsrsrsrs.
Aprendi a cozinhar um peixe, porque como vocês já devem saber, tem bastante peixe na Irlanda, então aprendi a fazer um! Ficou bom até, pra quem quase nunca come peixe :P
Ainda hoje pretendo comprar minha "farmacinha" e terminar umas procurações que estou deixando para o meu daddy, caso dê algum problema por aqui, ele pode assinar por mim =D

Gostei desse vídeo, tirando a parte que fala em namoro, a vibe é super positiva!


É é assim que pretendo continuar nestes 7 dias, curtindo muito, vivendo positivamente!

Bye

domingo, 11 de setembro de 2011

A 15 dias do Grande Dia! - Arrumando as malas - I

Post que por algum motivo, não foi postado no dia certo!

A 15 dias da viagem e o meu coração parece querer saltar daqui de dentro, hahahaha. O sentimento de querer parar o tempo, como eu falei no post anterior continua... só que maior :/
Simplesmente não consigo me imaginar sem ver minha mãezinha todo dia, sem passear com os meus afilhados no final de semana... e como viver sem minhas melhores amigas? Como não ir jantar na casa delas no final de semana, ou passear no shopping, almoçar juntas? Como?? 
Ás vezes acordo de noite, e me bate um pavor...e se der tudo errado? Tipo assim, eu sei que mesmo que nada NO intercâmbio der certo, ainda assim a experiência DO intercâmbio terá valido a pena, eu sei muito bem disso. Mas simplesmente não consigo deixar de me apavorar...
E é nessas horas que valorizo ainda mais meus amigos e minha família, pois não tem nenhum que não esteja me apoiando e me incentivando .
Agora vmaos aos fatos engraçados da semana:
1 - Meus afilhados querem muito que eu viaje... não porque isso é importante para mim, e sim porque eles querem conversar comigo pela webcam
2 - Minha mãe, gente: minha mãezinha, que até ontem implorava pra eu não ir... ou que se eu realmente fosse, que eu ficasse só seis meses, hahaha. Me deu meias de presente, meias de vários tipos, meias-calças e roupas de inverno... tipo assim, uma rendição: Já que eu vou mesmo, que eu não passe frio... So cute *_* E gostei tanto que isso me levou ao terceiro fato engraçado da semana
3 - Eu tentei! Juro que, ao contrário de todos os conselhos, eu tentei levar a minha mala (Daquelas comuns, de 60x40x15cm) e aí está ela, bem arrumadinha, não?
(Reparem nas meinhas de mamãe na volta, rsrsrs)
Mas ela parece super ok, não parece?
Exceto pelo fato de que tudo isso AO REDOR dela, deveria estar DENTRO dela:

Ainda estão faltando os calçados... eu estou repensando todas as roupas... separando o que com certeza vai (tipo qualquer acessório do Grêmio), separando o que talvez vai (tipo camisetas do BadReligion de mangas curtas) e o que vai se sobrar espaço (tipo aquelas roupas que só a minha mãe acha legal em mim)
Assim que a "mala final" estiver pronta, posto de novo...

Fuii!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A 30 dias do Grande Dia!

Tem muitas informações úteis que eu poderia estar passando hoje... Sobre vistos, passagens, preços e etc.
Mas não é disso que eu quero falar! Eu quero falar o que pouco se lê! Sobre o que a gente sente e não sabia que ia sentir!
Um intercâmbio mexe com a gente desde o dia em que se começa a pesquisar, até o fim!
Estou na contagem regressiva desde os 158 dias...e eis que cheguei aos 30.
Viva...

Lá vai:

Tudo que eu queria hoje era parar o tempo!
Tipo assim, parar mesmo! Que hoje continuasse sendo hoje até eu me sentir melhor preparada.
Pois é, a 30 dias da viagem... mais ou menos umas 720 horas e eu comecei a sentir o tão falado frio na barriga!
É simplesmente inexplicável. Ok, ok não pode ser inexplicável, mas é quase!
É como se os dias estivessem voando, como se eu não fosse conseguir ver todos que quero antes de viajar, como se não pudesse ir a todos os lugares que quero.
Uma angústia só!
Mas ao mesmo tempo, é muito bom; ao mesmo tempo quero sim que o relógio não pare nem por um segundo, quero estar sentada naquela poltrona do avião, quero chegar em Dublin e ver tudo que tem pra ver!
Parece que vejo tudo com outros olhos. Ir trabalhar é muito melhor, os amigos estão cada dia mais amigos!
Durmo pouco, mas acordo cheia de energia!
É algo!

Só quem já passou por isso entende... e olhe lá!
E pra quem vai passar, só tenho uma coisa a dizer:
Por enquanto, vale a pena!!!

Abraços!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A 40 dias do Grande Dia!

Eis que lhes apresento um texto ótimo que achei, garimpando pela internet:
Os 10 Mandamentos do viajante

1. Não se acomodar o resto da vida no seu sofá de casa.
2. Vivenciar culturas diferentes.
3. Promover seu próprio país em contatos internacionais.
4. Romper paradigmas de viagem, despertando a percepção, o conhecimento e a criatividade.
5. Integrar-se com cidadãos das mais diversas nacionalidades, sem qualquer tipo de discriminação.
6. Conscientizar-se dos problemas mundiais e da preservação de recursos naturais, e fazer a sua parte em prol de um mundo melhor.
7. Retornar e incentivar que amigos, amigos de amigos e amigos de amigos de amigos também viajem.
8. Manter o bom humor – antes, durante e depois das viagens.
9. Buscar a comunicação com cidadãos de todo o planeta, sem ter medo de falar inglês sem falar inglês, de dançar e fazer mímica no meio de um restaurante ou de pagar mico em frente a qualquer estrangeiro de olhar “este cara é um insano”.
10. Voltar – e já planejar a próxima viagem.

É isso aí... agora falta tão pouco!
Agueenta coração ;)

domingo, 3 de julho de 2011

80 dias! Can you believe it??

É uma constatação óbvia... mas cada dia que passa é um dia a menos! E isso é simplesmente apavorante... Parece que foi ontem que comecei a contagem e faltavam uns 200 dias no mínimo, hahaha!

Vamos as novidades:
- Minha amiga Cíntia decidiu ir comigo! Ela vai pela agência Go To London e para a escola Dorset College, mas no restante é o mesmo pacote que o meu. Inclusive o preço é bem parecido.
- Ainda não conversei com meus chefes, mas vou falar com eles até dia 10! 
- Os dias tem sido maravilhosos com os meus amigos e família, estou aproveitando muito....

Termino este post com uma música, que acho eu tem tudo a ver com Dublin e com a minha viagem:

Deixa Chover (Chimarruts)

Deixa chover, deixa
A água lágrima divina vai purificar
Deixa chover, deixa
Semente que cair na terra já pode brotar

Sem demora vou-me embora, mas
eu nem sei nem pra onde eu vou
Vou perder-me no caminho
É bem melhor do que onde estou
 
E na bagagem levo nada, não levo nem o cobertor,
levo somente alegria e muita fé no meu Senhor.

Sei vou encontrar muita pedra no caminho,
uma flor e dez espinhos mas não posso me turvar
 
Pois o guerreiro de verdade é dentro da diversidade,
persevera na humildade e mostra todo o seu valor.
 
E está revelado num segredo, não escondendo o seu desejo,
de viver e ser feliz.
 
Mas um dia Deus vai lhe abençoar
Trazendo a sua chuva para o povo abençoar

Deixa chover, deixa
A água lágrima divina vai purificar
Deixa chover, deixa
Semente que cair na terra já pode brotar

Se agora vou-me embora,
já não me importa onde estou.
Jamais andarei sozinho,
Deus anda comigo aonde vou.
 
Se não encontrar nenhuma pedra em meu caminho,
lembro a flor, esqueço o espinho e nada vai me abalar.
 
Pois o caminho da verdade, trilha-se com humildade
e pra encontrar a liberdade, deve se exaltar o amor,
que está pra muitos como um segredo.
Para quem anda com medo de viver e ser feliz.
 
Mas um dia Deus vai lhe abençoar
Que o amor chama divina nunca vai se apagar

Deixa chover, deixa
A água lágrima divina vai purificar
Deixa chover, deixa
Semente que cair na terra já pode brotar

Vai brotar a união, guarde o amor no coração
Vai brotar a compaixão, tenha fé meu irmão"


And, this is it! Any doubts, please contact me on my email.!
krina.p@hotmail.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Comprei minha passagem - FINALLY

É com o coração aos saltos que escrevo este post!
Aliás, enquanto escrevo, confirmo os últimos dados com o Call Center da KLM e finalizo a compra da minha tão sonhada passagem!
Agora o sonho tem data para se realizar: 21 de setembro de 2011.
Dublin que me aguarde :)

Gente, é uma felicidade tão grande, é uma ansiedade maior ainda (sim eu sei, já sou ansiosa por natureza) mas vai além do que eu poderia imaginar!
Foi uma semana angustiante, essa noite eu não dormi nada e agora sinto como se tirasse um peso de 1 tonelada de cima de mim... pesquisando os últimos detalhes, companhias, opiniões, elogios [poucos], críticas [muitas] e enfim, decidi pela KLM por ter amigos que já viajaram por eles, pelo bom atendimento e nome no mercado. O preço não foi o mais barato, mas também não foi o mais caro.
Seguem dados da minha passagem:
Trecho: São Paulo-Dublin-São Paulo
Data: 21/09/2011 com partida prevista para as 19:30h (horário de brasília)
Custo: R$ 1982,88 (ou algo parecido, nem consigo me lembrar, de tão nervosa) fiz em 5 vezes no Visa!

Queria deixar registrado aqui, pois é uma sensação única, que não tem comparação!
Obrigada a todos pelo apoio, principalmente da minha família!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reflexão - Faltam 7 meses

Eu sei que este é um texto bem conhecido, mas mesmo assim não me canso de ler!
Para quem não conhece, fica a dica:

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver" (Amir Klink)
Faltam 7 meses!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mudança de planos!

Pra quem ainda não sabia, minha data inicial sempre foi abril, mas os planos mudaram, e agora eu vou somente em Setembro...
Porque?


Porque independente da data de abril que eu fosse, eu ia pegar a nova lei, dos 3.000 euros. Looogo, melhor garantir né?
Estou trabalhando muito, em 2 empregos (a princípio) e acho realmente melhor levar 3.000 euros para ter mais garantia de curtir o meu intercambio com mais tranquilidade!


Então, faltam 8 meses agora.
Isso não diminuiu nem um pouco a  minha vontade de ir, minha determinação!
Agora é hora de economizar!!!!!
Obrigada a todos pelos comentários :)

Read books