sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo [Happy New Year]

Então pessoal... Chegou o fim de mais um ano.
Não tenho nada pra reclamar de 2011 apenas para agradecer.
2011 foi o ano da realização do meu sonho: Estudar e trabalhar na Irlanda.
Hoje fazem pouco mais de 3 meses que estou aqui, e posso dizer que a evolução não para nunca.
Hoje sou uma pessoa melhor, mais madura, que valoriza mais a família, os amigos mas principalmente: Eu sei quem eu sou. Eu sei do que eu gosto e eu sei o que eu quero.
2011 foi o ano em que descobri o mundo e a mim mesma.
E de 2012 o que eu espero? Sucesso. Que eu possa dar continuidade as minhas metas... Se eu tenho metas novas para 2012?? Não. 2012 (conforme meus planos) vai ser o ano de apenas concluir tudo que eu deixei pendente. Não como algo que não deu certo, ou que precise ser consertado, mas apenas que são planos de longo prazo e preciso terminá-los.
Espero que no ano de 2012 Deus abençoe mais uma vez a minha vida, trazendo saúde, paz e harmonia para mim e para toda a minha família, que o mundo se torne um lugar um pouquinho melhor para se viver, e que a bondade seja espalhada no coração de todos.
Um brinde ao recomeço, à segunda chance... Um brinde a vida! E eu tenho certeza de que minha intuição não está errada: 2012 vai ser o ano das nossas vidas!
E uma fotinho do Natal para alegrar as visitas:


[So folks... Reached end of another year.
I don't have nothing to complain about 2011 just to thank.
2011 was the year of my dream's realization: Studying and working in Ireland.
Today I'm here more than 3 months and that evolution never stops.
Today I'm a better person, more mature, a person who values more the family, friends but mainly: I know who I am.
2011 was the year I discovered the world and myself.
And what I expect for 2012?
Success. May I continue my goal. If I have new goals for 2012? No. 2012 (according to my plans) will be the year of only conclude all the things I have left pending. Not as something that didn't work or needs to be fixed, they are just plans that are long term and I need to finish.
I hope that in 2012 God bless my life again, bringing health, peace and harmony for me and all my family, I hope the world become in a better place to live, and the goodness is spread in everybody's heart.
A toast to the restart, the second chance. A toast to life.! And I'm sure my intuition is not wrong: 2012 will be the year of our lives!
And a little picture from Xmas to make the visits happy:]


Christmas party at Andressa's house
(Laís, Luciana, Cíntia, Maiara, Me, Andressa and Paula)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Viajando pela Irlanda: Galway [Travelling around Ireland: Galway]

Nossa, faz muito tempo que não posto aqui :(
Mas pra compensar esta ausência, vou falar das imagens mais extraordinárias que vi na minha vida: Galway.
Mais especificamente Connemara, no condado de Galway.
Gente, é o lugar mais lindo do mundo. Com castelos, vales, montanhas, lagos... Tudo que se possa imaginar.
E as famosas ovelhas, fofas demais!
Resumindo, foi mais ou menos assim:
Saímos de Dublin as 9h da manhã e chegamos em Galway as 13h. Custou 20 euros a passagem ida e volta. E lá ficamos no Galway City hostel, super recomendo. Muito legal. Passamos o sábado caminhando pela cidade, fomos no museu, no porto... Enfim... Isso.
E no domingo pegamos o tour para Connemara, custou 20 euros também e foram os 20 euros mais bem gastos da minha vida! Os lugares mais lindos que já vi.
Seguem algumas fotinhos, que não expressam nem metade da beleza deste lugar:


[Woow, a long time since a post here :(
But to compensate this absence, I'll mention the most amazing images I saw in my life: Galway
More specifically: Connemara, County Galway
Guys, it's the most beautiful place in the world. With castles, valleys, mountains, lakes... Everything you can imagine.
And the famous and LOVELY irish sheeps! lololol
In shot, it was more or less like this:
We left Dublin at 9am and arrive in Galway 1pm. It cost 20 euros adult return ticket. And there we stayed at Galway City Hostel, I recommend it! Very nice!
We spent the saturday walking arout town, we went to the Galway City Museum, to the port, anyway... That's it!
And on sunday... Oh, on sunday... We took the tour to Connemara, also cost 20 euros and it was the 20 euros I better spent in my life. The most beautiful places I've ever seen.
Here are some pictures, wich do not express even half of the beauty of this place!]
Cong Abbey

Cong Abbey

Cong Abbey, castle in ruins

Cong Abbey

Cong Village

Connemara Pony, hahahha

Kylemore Abbey... It's not perfect?

And I'll always take my Rio Grande with me!

The famous and LOVELY irish sheeps


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aniversário em Dublin [Birthday in Dublin]

E daí que trabalhando e estudando, não pude viajar no meu aniversário, como eu realmente gostaria.... Mas me diverti bastante e ganhei até um bolo surpresa, dá pra crer??
Comemorei meu aniversário no Eddie Rockets, no centro de Dublin com minhas amigas Cíntia, Maiara, Lu, Luciana e Joyce...
Ganhei presentes, cantamos parabéns (Em inglês e português)... Enfim, foi muito legal e deu pra me distrair o suficiente para não chorar de saudades de casa :(
Seguem as fotos do mega-evento:


[So that working and studying I couldn't travel on my birthday as I really expected, but I had a great time... including I got up a surprise aniversary cake, can you believe it??
I celebrated my birthday at Eddie Rockets, in Dublin city centre with Cíntia, Maiara, Lu, Luciana and Joyce.
I got gifts, we sing happy birhday (in English and Portuguese).
Anyway, it was very cool and helped me to distract me and not cry homesick...
Here are the photos of the mega-event:]
O lugar [The place]

Maiara, Luciana e Joyce

Me, Lu and Maiara

Cíntia and me

Luciana, Joyce and me

My surprise birthday cake

2.0


The best presents!

Tchau!

2 meses na Irlanda

[nota da autora: este post deveria ter sido postado automaticamente 17 dias atrás, falha nossa, rsrsrs]
E o tempo voa... Voa e ao mesmo tempo demora pra passar... Depende da intensidade da saudade no momento!!! E eu digo intensidade e não presença... Pois a saudade está sempre presente no meu dia-a-dia!
O que eu posso dizer?? Só que tem sido 2 meses de puro re-descobrimento de mim mesma... Tanta coisa que eu nunca imaginei, estou podendo fazer agora!!
Certas coisas são mais evoluídas no Brasil, como o sistema bancário por exemplo, que por sinal é o mais sofisticado do mundo :)
Em compensação eu ganho menos que um salário mínimo, e consigo ter o mesmo modelo de celular e tênis que meus chefes ganham!
As crianças são tratadas como bebês até 4 ou 5 anos... Viram adolescentes barulhentos e fiasquentos (ok, aqui não muda muito, né?? rsrsrs) mas viram adultos na maior parte do tempo educados e amigáveis!
Falo pela minha experiência claro, já encontrei gente rude e gente mal educada, mas na maioria diferente...
Já me pararam na rua pra perguntar se 10 euros no chão era meu... Em compensação perdi meu celular e ninguém devolveu :( 
Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim... O meu lado ruim agora é a saudade e o fato de ter que enfrentar situações diferentes e não ter os amigos do lado pra dar aquela força... Pelo menos não tanto quanto era na minha Querência amada!
Mas vale a pena cada segundo de sofrimento, pois eles são minoria comparados a felicidade que sinto todo dia quando acordo e penso: Estou na Irlanda. E aí é aquele sorrisão! E bola pra frente!
Desde que cheguei aqui, só conheci Dublin mesmo, e Bray uma praia linda e que vale a pena conhecer. Tudo na Irlanda me cativa, me faz me sentir apaixonada todos os dias... Seja no café do Tim Hortons, ou no Hot Chocolate do O'Briens, ou simplesmente o ônibus de dois andares...
Este segundo mês eu resumiria em uma palavra: APRENDIZADO... Mais do que tudo, estou aprendendo a viver por mim, para mim e comigo mesma, hahaha! Os amigos fazem falta, mas serve de incentivo para fazer novos.
Estou trabalhando já fazem 3 semanas, estou ainda com dificuldades quanto a rotina da casa e os horários, mas tirando isso, é só alegria!
Amanhã é meu aniversário e vou comemorar num lugar interessante... Aguardem novidades e fotos!
Pra finalizar, olha aí a turminha do barulho que eu ajudo a cuidar:

Read books