segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Consegui um emprego!

Exatamente 1 mês e 10 dias depois que cheguei, consegui meu primeiro emprego: Au pair.
Como eu fiz: Uma das au pair que atualmente trabalha comigo postou no Classificados Dublin, do Facebook, eu  mandei mensagem, vim na primeira entrevista, que foi com a Au Pair norte americana que estava saindo... E depois me chamaram pra fazer a entrevista com o pai das crianças... Passei na hora :D
O que eu fiz: Em ambas as entrevistas, falei a verdade. Mostrei que eu realmente amo crianças, que eu gosto de trabalhar com elas, e apesar de ser muito jovem e parecer uma criança (sou fã do Bob Esponja e tenho síndrome do Peter Pan) eu sou responsável e honesta.
O que é ser Au Pair: É ser os pais e ao mesmo tempo não ser. É educar, é alimentar, mandar pra escola, cuidar da casa, brincar e o que mais precisar ser feito.
Como é meu serviço: Junto com mais uma Au Pair, cuidamos de 6 crianças. Uma bebê de 2 meses (Charlie), quadrigêmeos de 4 anos (Judde, Finnlay, Jessica e Elizabeth) e um menino de 6 anos (Jack). Nosso trabalho é arrumar as crianças de manhã, dar café, escovar os dentes e mandar pra escola. Depois eles chegam as 14:30h, fazem um lanche pelo meio da tarde, brincam, as 17h jantam, as 18h tomam banho e as 19h dormem. Neste intervalo (das 7h as 19h) temos que lavar as roupas, organizar a casa, os quartos, preparar almoço e janta, passear com o cachorro... E por aí vai. Finais de semana são mais "punk" pois as crianças acordam as 7h e dormem as 19h... E ficam o dia todo em casa :O
O que eu estou achando: Bom, estou aqui há apenas 1 semana e meia, mas adoro! As crianças são lindas, na maior parte do tempo educadas... mas como qualquer outra criança são cheias de energia e exigem atenção constante.
Salário: 120¢ para cada 35h trabalhadas (é o que dá em uma semana). Não pago aluguel, nem comida. E tenho direito a duas folgas por semana.
Futuro: A Deus pertence, haha. A princípio pretendo guardar meu dinheirinho até porque nem tenho como sair muito... Apesar de ser liberada as 19h, fica a 1h de distância do centro da cidade. E continuo estudando, então acho que nestes seis primeiros meses, vou me dedicar bastante a escola e ao inglês e depois disso... Veremos.


Assim que tiver mais novidades, eu aviso!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Imigração

Gente, tenho tanta novidade pra contar, que acabei me passando no blog!
Daí que consegui meu visto. E foi fácil, fácil.
Fui para o escritório da imigração as 14h e saí de lá as 17h.
Levei comigo toda a documentação necessária:
- Comprovante original do seguro saúde obrigatório.
- Passaporte
- Cartão para pagar o valor da taxa (150 ¢)
- Carta original da escola (mas não fui eu que levei, é dever da escola encaminhar para imigração)
O agente não me perguntou nada, nada mesmo.
Dei bom dia, ele deu bom dia, pegou os documentos, digitou no computador, saiu, voltou, tirou uma foto minha, debitou do meu cartão e pediu pra eu esperar que iam me chamar pelo nome.
Simples assim. 1,5h depois estava com meu GNIB (óbvio que com uma foto terrível) em mãos.
Mas sempre tem alguém com uma história mais comprida pra contar... Caso por algum motivo louco eles não derem o visto, não se apavorem. Voltem pra escola, confiram a documentação e retornem na imigração outro dia. As vezes o agente pode estar de mau humor. Se tu tens a documentação, não há com o que se preocupar.
Logo vou contar mais novidades!
Bye

Read books